terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como Escolher um Colchão para Crianças


Neste rápido artigo, será dito como escolher um colchão para crianças. Todos devem saber que não é a mesma coisa que escolher um modelo para adultos, pois normalmente as camas são menores e, em alguns casos, são berços. Mas de fato a primeira coisa em que se pensar é no tamanho que deve ter o colchão. Pois há vários tipos de tamanhos, como o tamanho longo, cheio, extra longo,"gêmeos" e outros mais. Alguns também escolhem modelos longos já pensando no crescimento do filho (a).




Outra coisa que sempre vem a calhar é que normalmente colchoes são projetados para certos tipos de cama. Por isso, uma boa dica é na hora de comprar a cama ou berço, já comprar o colchão. Muitos pais não se atentam a esse detalhe ou na hora do compra não possuem o poder aquisitivo para compra dos dois produtos. Infelizmente colchoes que não combinam com camas podem atrapalhar o sono das crianças.


Alguns tipos de colchoes contém cloreto de polivinilo, que pode trazer alergias e outras complicações para as crianças. Por essa razão a melhor escolha fica para os modelos de lã ou algodão, sendo estes muito mais saudáveis para os pimpolhos. Crianças naturalmente têm a imunidade mais fraca que adultos, por isso requer uma atenção maior


Perceber o número de bobinas que tem num colchão também é uma atitude inteligente e econômica. Isso porque crianças na maioria das vezes pesam pouco e não necessitam de colchões com grande número de bobinas como é o caso de alguns colchões gêmeos oferecem. Um colchão básico funcionará muito bem para uma criança leve.


Outro detalhe á se tomar é dar preferencia absoluta por colchoes novos. Isso porque um modelo usado tem grandes chances de conter bactérias, mofos e fluidos corporais do último dono. Logicamente, em caso de se conhecer a procedência e o dono do colchão usado pode-se então adquiri-lo. Tendo em mente que nunca será um modelo novo, que é sem dúvidas o ideal. 

Nossa loja:  Loja Ortobom, na rua Odilon Santos, nº84, Rio Vermelho, Salvador BA.

Pic credit: Matresssourceslt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário